Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
21°C
Polícia

Federal cumpre mandados em cinco municípios contra corrupção

15 de agosto 2013 - 13h16 Por Redação Douranews
Federal cumpre mandados em cinco municípios contra corrupção

A PF (Polícia Federal) cumpre na manhã desta quinta-feira (15), em conjunto com equipes da CGU (Controladoria-Geral da União), 18 mandados de busca e apreensão em Campo Grande e outras cinco cidades de Mato Grosso do Sul na operação "Teto de Vidro". Cerca de 100 policiais federais e oito servidores da CGU participam da ação.

Conforme a PF, o objetivo é combater crimes de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e corrupção nas prefeituras de Aquidauana, Miranda, Rochedo, Corguinho e Bonito. Em Campo Grande também são cumpridos mandados em algumas casas e empresas investigadas pela operação desde 2010.

Segundo a Polícia Federal, os grupos investigados são suspeitos de montar processos licitatórios sem a existência de competição entre as empresas concorrentes. Ainda de acordo com a PF, as suspeitas de fraudes teriam acontecido nas administrações anteriores dos municípios investigados.

As investigações seguirão com análise dos materiais e documentos apreendidos durante a operação, além da coleta de depoimentos e interrogatórios de suspeitos do esquema de fraude. Fontes da CGU informam, ainda, que o processo de investigação pode abrir ramificações para outras cidades do Estado.