A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou na manhã de ontem (7) na BR 463, na região de Ponta Porã, um veículo modelo Voyage que havia sido roubado em abril na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás.
A ocorrência aconteceu quando policiais desconfiaram dos motivos da viagem do condutor, que se apresentou com o nome de Wandreson V. N., mas a identidade dele apresentava sinais de adulteração, podendo ser falsa. O CRLV (certificado de licenciamento do veículo) também aparentava ter sido adulterado.
Quando checados os agregados, foi possível identificar que as placas afixadas não pertenciam àquele veículo, segundo boletim da PRF. As placas verdadeiras deveriam apresentar caracteres diferentes.
Na checagem pelas informações da placa verdadeira, constatou-se a ocorrência de roubo na cidade de Aparecida de Goiânia/GO, em 23 de abril e que naquela cidade foi lavrado o boletim de ocorrência 0010559/2013.
Questionado, a pessoa que se diz chamar Wandreson disse que comprou o veículo em São Paulo/SP pelo valor de 7 mil reais. Como o valor é notadamente menor que o valor de mercado do veículo em questão, tal situação sugere, em princípio, a prática de receptação dolosa, até verificar a participação ou não do conduzido na prática do crime de roubo.
O homem foi preso e conduzido para a Polícia Federal de Ponta Porã onde, além dos crimes anteriormente citados, será apurada a prática de uso de documentos falsos (identidade e documento do veículo), e de falsidade ideológica.