A Polícia Civil de Campo Grande registrou, em menos de quatro horas, três tentativas de assalto para roubo de motos realizadas por dois adolescentes de 17 anos. Segundo os policiais, a dupla “tocou o terror”, agredindo suas vítimas violentamente e ainda apontou revólver para a cabeça de duas pessoas. Por sorte, nas duas tentativas a arma falhou.
“As vítimas chegaram à delegacia muito abaladas e com isso constatamos que os adolescentes agiram violentamente, com a arma em punho o tempo todo e com a aparência de estarem sob efeito de entorpecentes”.
Tendo falhado o revólver, as pessoas da casa resolveram reagir, o que não recomendo, detendo um dos assaltantes até a chegada da Polícia Militar”, disse o delegado João Reis Belo, responsável pelas investigações.
A noite de terror teve início por volta das 21 horas, contou o delegado, que já conhece os dois adolescentes:“Primeiro eles roubaram uma moto Bis preta na rua Califórnia, Vila Anahí, e a deixaram no caminho para pegar outra motocicleta. Depois entraram em uma casa onde familiares comemoravam o Ano Novo”.
Neste local, a dona da casa escutou barulhos e foi até o portão acompanhada do marido, quando o adolescente apontou a arma para a cabeça da vítima e entrou na residência. “Eles dispararam na mulher, porém a munição falhou. A mesma coisa aconteceu com um idoso que estava na casa”, disse o delegado.
Tendo o revólver “negado”, cerca de dez pessoas que estavam na casa, revoltadas com a violência, resolveram reagir e atacaram os adolescentes. Um deles, já identificado, conseguiu fugir. O outro foi agredido nos braços e na cabeça, tendo que ser posteriormente encaminhado para a Santa Casa.
Ambos os envolvidos possuem extensa ficha de infrações e já foram apreendidos mais de dez vezes pela Unei (Unidade Educacional de Internação). “Infelizmente é frustante saber que, por conta da legislação vigente, muitas vezes um bandido chega em casa primeiro do que você. Eles escolheram o crime como meio de vida e os registros que tempos podem ser somente um terço dos crimes”, avalia.