Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) localizaram ontem (9), após perseguição frustrada a um veículo que furou o bloqueio na rodovia MS 386, na região de Japorã, uma ‘estação’ clandestina de transmissão de rádio em uma chácara às margens da rodovia.
A operação começou com os policiais tentando abordar um veículo Voyage, de cor prata, com placas de Mundo Novo, cujo condutor não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga. Na perseguição, a equipe chegou até à chácara.
No local, além do veículo abandonado, havia antenas de transmissão e no interior da casa uma central clandestina com três rádios transceptores, tipo HTs, em funcionamento, sendo localizados, ainda, 10 rádios transceptores e 15 fontes para carga.
Na residência foram detidos seis homens, sendo cinco moradores em Mundo Novo e um de Eldorado e apreendidos dois veículos Fiat Uno, com placas de Mundo Novo. A Polícia Federal de Naviraí foi acionada.