Dez pessoas estão presas por furto de gado em propriedades rurais de Campo Grande e municípios próximos, como Terenos, Nova Alvorada do Sul e Jaraguari. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (9) pela Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em 12 casos e com eles foram encontrados 300 animais, nove veículos e duas armas de fogo.
Segundo informações do delegado Fábio Peró, do Garras (Grupo Especializado de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), responsável por investigar também abigeatos, os suspeitos agiam de maneira organizada e cautelosa.
As fazenda invadidas ficam as margens de rodovias. Primeiro, durante o dia, os suspeitos faziam o reconhecimento da área e, à noite, entravam nas propriedades rurais e pegavam as cabeças de gado. Os animais furtados eram para abate e venda.
Dos bovinos recuperados, 93 já foram identificados e devolvidos aos proprietários. Segundo a polícia, a dificuldade maior em localizar os donos dos animais é porque as marcas foram sobrepostas ou raspadas pelos suspeitos, segundo publica o G1.