Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
15°C
Polícia

Menores fazem ‘farra’ com armas na madrugada

23 de março 2015 - 19h32 Por Redação Douranews
Menores fazem ‘farra’ com armas na madrugada

As guarnições do Getam (Grupamento Especializado Tático Motorizado) e da Força Tática, serviços auxiliares do 3º. BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Dourados tiveram trabalho no final de semana com grupos de jovens que, utilizando armas, praticaram assaltos e deixaram a segurança da comunidade abalada.

No começo da madrugada de domingo (22), o Getam atendeu a ocorrência de um roubo praticado contra pizzaria localizada no Jardim Novo Horizonte. No local, as vítimas relataram que os autores desceram encapuzados de um veículo e levaram a quantia aproximada de R$ 265. Após rondas, uma equipe de radiopatrulha visualizou o veículo Gol dos assaltantes na esquina das ruas Manoel Alves dos Santos e Barnabé Minhos.

Ao serem abordados, um dos autores, um jovem de 21 anos, disse ter deixado uma arma na residência de um vizinho seu. Outra equipe de policiais foi até o local e após buscas, localizou um revolver calibre 32 com seis munições intactas, além da blusa de frio e os dois capuzes usados no roubo. Os autores foram reconhecidos pelas vítimas. Com eles foi apreendido ainda quatro celulares sem procedência e R$ 275 em dinheiro. Um dos adolescentes foi apreendido e os demais foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Desfile de armas em conveniência

Já no final da madrugada, por volta das 4 horas do domingo, uma guarnição da Força Tática foi acionada através de denúncia anônima de porte de arma e compareceu em uma loja de conveniência na avenidaa rua Weimar Gonçalves Torres, onde abordou quatro pessoas em um veículo. Dentre eles estava uma adolescente de 16 anos, que demonstrou muito nervosismo na abordagem policial e acabou confessando que estava com duas armas de fogo na cintura. Ela relatou que outro adolescente de 16 anos entregou-lhe as armas, pois percebeu que seriam abordados pelos policiais. Com a adolescente foram apreendidos uma pistola de calibre 380 e um revólver calibre 38. Diante do fato, um jovem de 21 anos foi preso e os adolescentes apreendidos e encaminhados para a Depac.