Policiais da Defron (a Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) prenderam no fim da tarde desta quarta-feira (5), no terminal rodoviário de Dourados, a moradora de Nova Andradina Gleisciane Francisca de Souza Garcia, de 26 anos.
Os policiais investigavam crime de tráfico de drogas na rodoviária de Dourados, quando abordaram Gleisciane e encontraram, envolto no corpo dele, três invólucros contendo cocaína, crack e “maconha haxixada” [uma mistura dos dois componentes], que juntos pesaram 380 gramas.
A mulher disse que foi contratada por um desconhecido para pegar a droga em Ponta Porã e levar até Nova Andradina, e que, pelo transporte, ganharia R$ 700.
Segundo a Polícia, a droga deveria abastecer ‘bocas de fumo’ em Nova Andradina, na forma fracionada, para ser vendida ao varejo e renderia cerca de R$ 6 mil aos tdraficasntes.
A ‘maconha haxixada’, segundo definição dos policiais da Defron, é um tipo de maconha que se difere das outras, pois na hora de ser prensadas é adicionado a mais seiva de maconha (o haxixe), tornando o efeito da droga mais prazeroso ao usuário. “Trata-se de uma droga de consumo refinado”, de acordo com a Polícia.
Gleisciane foi autuada em flagrante na Defron por tráfico de drogas e incursa no artigo 33 da Lei 11.343/06), e será encaminhada a umas das celas do 1º. DP (Distrito Policial) de Dourados, até posterior decisão da Justiça.