O brasileiro Thiago Philippe de Oliveira Cordel, de 31 anos, diretor da faculdade de medicina UASS (Universidad San Sebastian), em Pedro Juan Caballero, foi executado a tiros de pistola, por volta das 19h15 de ontem (8) na cidade paraguaia, que fica na fronteira com Ponta Porã, de Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações do site Porã News, Thiago chegava na casa onde morava, na rua Natalício Talavera, no bairro General Diaz, em um Civic, quando foi surpreendido por atiradores. Dois homens estavam em outro veículo, ainda não identificado, e fizeram vários disparos de pistola nove milímetros contra o brasileiro, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
A polícia local está empenhada para esclarecer o assassinato e não descarta a hipótese de acerto de contas, segundo especulações na fronteira.