Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Polícia

Brasileira é estuprada e morre estrangulada na Bolívia

13 de janeiro 2016 - 10h43 Por Redação Douranews
Brasileira é estuprada e morre estrangulada na Bolívia

 A Polícia da Bolívia investiga o caso de uma brasileira de 26 anos, encontrada morta na noite de sexta-feira (8) em Puerto Quijarro, cidade que faz fronteira com Corumbá, em Mato Grosso do Sul. A jovem que residia no interior de São Paulo teria sofrido tortura, violência sexual.

O comandante da polícia do país vizinho, Hugo Justiano, confirma que o crime ocorreu na última quinta-feira (7), mesma data em que a vítima deixou de fazer contato com a família. Ele não descarta a possibilidade dela estar envolvida com o tráfico de drogas. Na ocasião, ainda conforme a polícia, a jovem estava com as mãos e os pés amarrados, além de apresentar sinais de tortura. No entanto, eles não acharam nenhuma marca de tiro ou perfuração por arma branca.

Já o laudo pericial apontou que ela sofreu violência sexual e posteriormente foi estrangulada. Todas as características, ainda conforme o comandante, indicam a suspeita de um acerto de contas. O corpo também teria sido levado para uma câmara fria em Santa Cruz de La Sierra.

Ao G1 o delegado Pablo Gabriel Gabriel Farias, da 1ª Delegacia de Polícia do município, disse nesta terça-feira (12), que ainda não foi procurado pela família da vítima.

"Eu apenas conversei com o esposo por telefone, para ele não chegar na cidade e ficar perdido com relação a documentação. A polícia boliviana também não entrou em contato e estou acompanhando os detalhes", comentou o delegado.