A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu na tarde deste domingo (13) durante fiscalização de rotina no Km 600 da BR 262, em Miranda, um homem que levava 384 pares de calçados que afirmou ser de fabricação própria, a bordo do veículo Ford/Courier com placas de Nova Serrana/MG.
Para a Polícia, ele disse que as mercadorias seriam destinadas à exportação para a Bolívia; porém, a apresentar a comprovação da declaração, por meio da Fiscal Eletrônica, ao inspecionar a carga, os policiais constataram que os produtos ostentavam as marcas registradas.
Novamente questionado sobre a procedência da carga, o condutor informou que na verdade tratava-se de mercadoria falsificada, produzida por terceiros por ele contratados em Serrana/MG, e destinados ao mercado boliviano. O preso informou ainda que havia um depósito em Corumbá, onde estavam estocados mais 1.500 pares de tênis com as mesmas características, provenientes da mesma origem e por ele transportados em viagens anteriores.
Para comprovar essas declarações, apresentou diversas notas fiscais de exportação, tendo todas como destinatário uma empresa exportadora com sede em Corumbá. Condutor e veículo foram encaminhados pela PRF para a Delegacia da Receita Federal em Corumbá.
Os policiais contaram 1.018 pares de tênis na apreensão. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Federal em Corumbá.