Pistoleiros executam comerciante de Ponta Porã com vários tiros de pistola a poucos metros do Palácio de Justiça de Pedro Juan Caballero, na fronteira com a cidade brasileira. A vítima foi identificada como Marcos Daniel Ayala Guerrero, de 30 anos, conhecido como Barata, e o crime ocorreu perto das 13 horas desta segunda feira (28).
Segundo o jornal Porãnews, o comerciante estava sentado em uma cadeira de fios, tomando tereré, em uma mecânica de motos denominada “Trilla Motos”, situada na rua Cerro Corá esquina com Blas Garay do bairro General Diaz, em Pedro Juan Caballero, quando chegaram ao local os pistoleiros a bordo de uma motocicleta e efetuaram vários disparos de pistola 9mm contra a vítima. Marcos Daniel morreu no local.
Agentes da Seção de Investigação de Delitos da Policia acompanhados pelos agentes da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica, realizaram os procedimentos de rigor no local, onde recolheram várias evidencias como capsulas de munições deflagradas e imagens do circuito de segurança existente nas proximidades que poderá identificar os pistoleiros. As primeiras informações indicam que o crime poderia se tratar de um ajuste de contas do crime organizado, que atua nesta parte da fronteira, conforme o jornal.