Ação integrada da Polícia recuperou duas pistolas, carregadores e munições em ônibus — Foto: Divulgação/Assessoria
Ação integrada realizada pelos policiais do DOF e da Radio Patrulha de Dourados tem obtido excelentes resultados operacionais, tanto na prevenção quanto na repressão de crimes nas áreas periféricas e adjacentes da cidade de Dourados, de acordo com a assessoria do DOF e da PM.
Mais um exemplo do sucesso dessa integração ocorreu no início da noite desta segunda-feira(11), quando a equipe mista de policiais abordou na BR 163, próximo ao trevo da Bandeira, em Dourados, um ônibus da empresa Expresso Nacional, que fazia o itinerário de Assunção, no Paraguai, para Brasília, onde foram encontradas duas armas de fogo junto ao corpo de Jeferson Santos Dias, de 20 anos e Lucas de Almeida Sousa Silva, de 21, ambos moradores de Goiânia.
Durante a abordagem, os policiais desconfiaram das atitudes de Lucas e Jeferson que pareciam estar incomodados com algo, sendo que após entrevista e busca pessoal, foram localizadas as armas na cintura dos dois. Tratam-se de duas pistolas da marca Tisas, calibre 380, com quatro carregadores e 96 munições calibre 380.
Os jovens relataram que compraram as armas de fogo no Paraguai, caracterizando o tráfico internacional de armas, prescrito no artigo 18 da Lei 10.826/03 que prevê o tipo legal do tráfico internacional de armas de fogo sujeito a pena de 4 a 8 anos de reclusão acrescida de multa.