Depois de receberem denúncias de vizinhos importunados por barulho excessivo, Policiais Militares Ambientais de Dourados fecharam uma serralheria que funcionava sem autorização do órgão ambiental competente, no centro da cidade de Fátima do Sul. A atividade recebia diversas reclamações relativas a ruídos e a PMA realizou a aferição com uso de decibelímetro e os ruídos variaram entre 74 e 95 decibéis, em local que se permitem apenas a 55 decibéis.
As atividades foram paralisadas e o proprietário foi notificado a apresentar projeto junto ao órgão ambiental para legalização da empresa. O infrator, um homem de 68 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. O autuado poderá responder por crime ambiental. A pena prevista é de um a quatro anos de reclusão.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500