Menu
Buscarterça, 21 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
Polícia

Polícia Federal prende o doleiro Fayed Traboulsi e o ex-policial civil Marcelo Toledo

17 novembro 2016 - 19h09

O doleiro Fayed Antoine Traboulsi e o ex-policial civil do DF Marcelo Toledo Watson foram presos pela Polícia Federal nesta quinta-feira (17). A prisão preventiva foi realizada a pedido do Ministério Público Federal, que em julho denunciou Fayed e Toledo por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Segundo o MPF, responsável pela Operação Miquéias, Fayed fazia parte de um grupo que simulava consultoria financeira a prefeitos e outros agentes públicos e usava empresas fantasmas para lavar o dinheiro desviado. A organização usava mulheres bonitas para abordar os prefeitos e apresentar os fundos de investimento.  Após a assinatura dos contratos, havia emissão irregular de títulos e depósitos do dinheiro em contas bancárias de fantasmas.

Além de Fayed, foram denunciados pelo MPF na Operação Miquéias os delegados da Polícia Civil do Distrito Federal Sandra Maria da Silveira e Paulo César Barongeno. Eles foram citados como os responsáveis pelo vazamento das informações das investigações aos acusados.

Deixe seu Comentário

Leia Também