Oito membros da facção criminosa PCC morreram em confronto com policias do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), Bope (Batalhão de Operações Especiais) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na noite desta segunda-feira (11) em Ponta Porã.
De acordo com o jornal Midiamax, a prisão e expulsão de Giovanni Barboza da Silva, o ‘Bonitão’, do PCC, levou a polícia a descobrir que a facção criminosa tinha uma casa de apoio no Brasil, com isso, equipesm do Garras se deslocou para a fronteira em apoio a 1º Delegacia de Polícia da cidade.
Quando os policiais chegaram na casa encontraram 8 membros da facção na residência, sendo que dois conseguiram pular o muro fugindo. Houve confronto e seis acabaram nesse confronto. Equipes do DOF e Bope vasculharam a região e acabaram encontrando os outros dois fugitivos, que também morreram em troca de tiros.
Na casa foram apreendidos dois fuzis, quatro pistolas e dois carros roubados. Foram encontrados documentos de identidade paraguaios com os membros da facção, mas seriam falsos e a polícia agora tenta a identificação, segundo a publicação.