A informação inicial dava conta de que um dos alunos estaria armado e intimidando aos alunos, levou a direção apresentar o aluno aos guardas, quando em sua mochila foi encontrada uma réplica de uma pistola.
O diretor escolar disse ainda que o aluno apreendido e um colega seu, de 17 anos, estariam usando drogas dentro da escola. Trazido o segundo menor, em conversa com os guardas, houve a confissão e reconhecimento da acusação. O rapz disse ainda que comprara a droga de um outro colega, que interrogado confessou ter vendido um “punhado” de maconha, por R$ 2,00. O produto teria sido encontrado na rua.
Os tres adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude, para que fossem tomadas as providências legais.