O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, se reuniu na manhã desta quarta-feira (25) com os pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o vereador Athayde Nery, presidente regional do PPS. Também participaram do encontro o secretário-geral do PTB, ex-deputado Walter Carneiro, e o presidente municipal da sigla, o também ex-deputado Aloízio Borges.
Mandetta é um dos nomes que deverá constar da pesquisa que o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) estudam promover para avaliar a aceitação dos pré-candidatos do grupo político.
Dessa lista, constam ainda nomes como o do deputado federal Edson Giroto (PMDB) e do presidente da Câmara da Capital, Paulo Siufi (PMDB). O presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, também já anunciou a pré-candidatura, apesar de ter integrado por anos o grupo do governador. Athayde, do PPS, também garante que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande e que o partido dele não deve fazer composições na majoritária.
Além deles, deve disputar as eleições o deputado federal Vander Loubet (PT) e, provavelmente, o deputado estadual Alcides Bernal (PP), o empresário Antonio João Hugo Rodrigues, presidente regional do PSD, e o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira, presidente da executiva regional do PDT.
Mandetta disse que quer o apoio do PTB caso seja escolhido o candidato do grupo. O dirigente do partido disse que os petebistas permanecem afinados com o grupo do governador André Puccinelli. "É o caminho que estamos traçando para nosso partido, já que o governador tem cumprido todos os acordos conosco", reforçou o dirigente petebista.
Já na proporcional, Louzada destacou que o PTB lançará chapa pura em todos os municípios de Mato Grosso do Sul onde for possível montar um grupo político forte e competitivo.