Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Política

PSB realiza encontro para “disseminar socialismo” em Dourados

14 de abril 2012 - 13h39 Por Redação Douranews
PSB realiza encontro para “disseminar socialismo” em Dourados

O presidente municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro), professor Claudio Freire, um apaixonado pelo debate das causas ideológicas e defensor do “bom debate, sempre”, definiu nesta manhã ao Douranews o que representa a realização do I Encontro Regional que o partido realiza desde ontem (13) à noite em Dourados.

“É o momento de a gente discutir, no conjunto, uma nova forma para disseminar o socialismo e também, não deixa de ser, é a oportunidade para acomodar divergências. Quando se vive em sociedade, as divergências estão sempre presentes”, falou Cláudio Freire. Os debates sobre o quadro nacional e as eleições municipais deste ano prosseguem hoje (14) durante todo o dia, no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

claudio_freire

Cláudio Freire, com o repórter Eduardo Palomita, hoje na Aced

De acordo com o dirigente municipal, o fato de o Município estar sendo administrado, atualmente, por um prefeito filiado ao PSB, conta muito para a realização dessa proposta. “Você vê que aqui convergem pessoas de todos os partidos, isso mostra que a administração socialista de Dourados está acima das questões político-partidárias, isso é socializar as conquistas que a cidade vem ganhando com o Murilo na Prefeitura”.

Somando experiências

Na abertura oficial do Encontro Regional, ontem à noite, o prefeito Murilo, que também é o presidente do PSB no Estado, disse que está administrando Dourados “sem precisar inventar nada” porque exemplos de gestão, seguindo a cartilha do partido, existem em várias cidades brasileiras. “É só buscarmos as experiências que estão dando certo na gestão do PSB onde o partido governa”, citou.

Para o presidente Cláudio Freire, o socialismo dos tempos atuais significa compartilhar conquistas com a maioria da população. “E quando a administração facilita o acesso ao uniforme escolar, proporciona mais condições do cidadão ter a casa própria, leva os serviços de infraestrutura para o conjunto da comunidade, isso é socialismo”. Segundo o dirigente, representantes de quase todos os municípios do Estado estão participando do debate, para o qual foram convidados todos os políticos com mandato de Mato Grosso do Sul.

O encontro do PSB foi aberto com as presenças do secretário nacional do partido, Carlos Siqueira e o senador por Brasília, Rodrigo Rollemberg. O deputado estadual Lauro Davi, único representante da legenda na Assembleia Legislativa, também saudou os presentes e disse que as experiências compartilhadas pelas administrações de Dourados, Glória de Dourados e em Miranda, cidades onde o partido possui prefeitos, podem muito bem “ser estendidas para outas cidades, e é para isso que estamos trabalhando em todo o Mato Grosso do Sul”.