Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Política

Pré-candidato do PMDB, Marçal Filho tem que reagrupar partido

15 de maio 2012 - 15h54 Por Redação Douranews
Pré-candidato do PMDB, Marçal Filho tem que reagrupar partido

O deputado federal Marçal Filho, escolhido ontem (14) como pré-candidato do PMDB para as eleições de prefeito neste ano em Dourados, tem como primeiro desafio, até à convenção que vai homologar as candidaturas, a tarefa de reagrupar os membros do Diretório.

A disputa interna, entre partidários da vereadora Délia Razuk e dos deputados Geraldo Resende e Marçal Filho, acabou provocando rachaduras no partido. O próprio presidente municipal da legenda, ex-vereador Laudir Munaretto, chegou a defender abertamente o nome de Geraldo como pré-candidato.

Agora, depois de analisados os números de pesquisas sugeridas pelo governador André Puccinelli, no encontro que teve ainda a presença do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, do senador Waldemir Moka e dos três então pré-candidatos, concluiu-se que a vantagem “quantitativa” de Marçal acabou prevalecendo.

A repercussão da escolha soou um pouco tímida nas redes sociais. O deputado Geraldo Resende, que vai ter que adiar o sonho de administrar a cidade, escreveu hoje (15) no facebook: “Estamos felizes. Venceu o projeto da candidatura própria! Lutei incansavelmente para ser o indicado do partido, mas nosso companheiro Marçal Filho saiu à frente das pesquisas. Parabéns a ele e estamos juntos nesta caminhada!”.

Já a vereadora Délia Razuk, que chegou inclusive a anunciar que havia desistido da reeleição para a Câmara em nome desse projeto, postou hoje, em forma de comunicado, uma mensagem dizendo que “estou muito satisfeita com a decisão tomada pelo meu partido (PMDB), o nosso objetivo era que a população douradense tivesse opção de voto, para que prevalecesse a democracia”.

“O PMDB decidiu pelo deputado Marçal Filho para que possamos vencer as eleições, mas deixo claro que foi uma decisão do partido e que estamos unidos, e com pleno apoio do governador”, escreveu ela, concluindo com votos de “boa sorte, deputado”.

O deputado Marçal Filho ainda não se pronunciou. A mulher dele, Kelyana Fernandes, filiada ao PSC e que chegou a ser cogitada em recente pesquisa com 9% das intenções de voto para disputar a Prefeitura, disse ao Douranews que o parlamentar estava em audiências em Brasília. Mas garantiu que o partido dela vai apoiar a candidatura do marido pelo PMDB.