Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
Política

Democratas começa a projetar participação nas eleições de 2014

08 de dezembro 2012 - 13h01 Por Redação Douranews
Democratas começa a projetar participação nas eleições de 2014

O Democratas, partido que é presidido no Estado pelo deputado estadual Zé Teixeira, está realizando hoje (8), no plenário da Assembleia Legislativa, um encontro regional para avaliar o resultado das eleições municipais de 7 de outubro e discutir outros assuntos envolvendo a política partidária em Mato Grosso do Sul. 

O encontro conta com a participação dos atuais prefeitos e vereadores, prefeitos e vereadores eleitos em outubro, além de dirigentes municipais e regionais e lideranças políticas de todo o Estado. 

Além de avaliar o quadro político a partir do resultado das eleições, o Democratas deve ainda afinar os discursos visando às eleições de 2014, quando o partido pretende ampliar sua participação na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, além de analisar as políticas de alianças com outras legendas.  

Atualmente, o Democratas é representando na Assembleia Legislativa pelo deputado estadual Zé Teixeira e na Câmara dos Deputados por Luiz Henrique Mandetta. 

Presidido no Estado pelo deputado Zé Teixeira, o partido conquistou seis Prefeituras nas eleições deste ano [Camapuã, Cassilândia, Tacuru, Inocência, Juti e Novo Horizonte do Sul] e elegeu vereadores em vários municípios do Estado, com destaque para Dourados, onde fez uma bancada composta por  cinco representantes [Alan Guedes, Madson Valente, Idenor Machado, Cido Medeiros e Pedro Pepa]; em Campo Grande, o partido reelegeu para mais um mandato o vereador Airton Saraiva.