Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
16°C
Política

Presidente do Senado também é acusado de usar avião da FAB em passeio

04 de julho 2013 - 18h25 Por Redação Douranews
Presidente do Senado também é acusado de usar avião da FAB em passeio

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota hoje (4) para explicar a utilização de um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para ir ao casamento de Brenda Braga, filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), no dia 15 de junho em Trancoso, na Bahia.

Segundo a nota, a viagem “foi para cumprir compromisso como presidente do Senado Federal, ou seja, compromisso de representação”.

O jornal Folha de S.Paulo publicou a informação de que a aeronave modelo C-99 voou de Maceió a Porto Seguro e depois seguiu para Brasília com Calheiros. A nota reforça o que Calheiros já havia falado aos jornalistas quando chegou ao Senado na manhã de hoje (4). “O avião da FAB usado pelo presidente do Senado é um avião de representação e eu utilizei o avião, como tenho utilizado sempre na representação, como presidente do Senado”, disse.

Aos jornalistas, Renan Calheiros adiantou que não pretende devolver o valor correspondente pelo uso do avião.

Ontem (3), o presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), divulgou nota informando que vai devolver aos cofres públicos os valores correspondentes às passagens aéreas dos parentes e amigos que viajaram com ele em um avião da FAB, de Natal (RN) para o Rio de Janeiro, no último final de semana. Henrique Alves usou um avião para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho à final da Copa das Confederações. Com informações da Agência Brasil