O deputado estadual Lauro Davi lançou as bases do Pros (Partido Republicano da Ordem Social) no município de Itaporã. Durante encontro na residência do casal José Soares e Lourdes Struziati, o deputado foi recepcionado pela executiva do partido, filiados, simpatizantes e convidados. Falou de sua trajetória na vida pessoal, profissional e política.
Lauro lembrou aos presentes que foi o primeiro presidente da Cassems e também um dos idealizadores da criação da Caixa de Assistência que sucedeu ao plano anterior mantido pelo Previsul no Estado. Explicou aos presentes a mudança de partido e ressaltou que saiu pela porta da frente do PSB, lá deixando muitos amigos. O projeto agora é de se preparar para as eleições futuras, tanto à reeleição do mandato na Assembleia como do deputado Antonio Carlos Biffi a federal e a do senador Delcídio do Amaral, pré-candidato ao Governo do Estado.
No encontro, o deputado também fez uma explanação do trabalho de apresentação das emendas parlamentares e disse que Itaporã está em seus projetos para este ano. O diretor do Hospital Cassems de Dourados Jean Davi, também acompanhou Lauro nesse encontro.