Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
14°C
Política

Dilma não vem a Dourados por troca de ministros

21 de dezembro 2015 - 10h09 Por Redação Douranews
Dilma não vem a Dourados por troca de ministros

A presidente Dilma Rousseff cancelou a agenda que cumpriria em Dourados nesta segunda-feira (21), conforme se especulou ao longo da semana passada. Esta seria a primeira a visita que a presidente faria ao Município, prestes a concluir o primeiro ano do segundo mandato. Ela vai presidir a cerimonia de posse dos novos ministros em Brasília.

Dilma viria inspecionar o estágio de funcionamento do Sisfron (o Sistema de monitoramento de fronteiras), considerado o mais avançado programa de defesa das fronteiras do Governo.

O general Ruy Matsuda, comandante da Brigada que sedia o projeto piloto brasileiro, e que busca a integração de segurança com os países do Mercosul, chegou a distribuir alguns convites, anunciando, entretanto, que a agenda da presidente poderia sofrer alterações.

A troca de ministros da equipe econômica, e os desdobramentos dessa mudança no começo da semana, tiveram reflexo direto na mudança de rumo, depois que comunicado oficial do Palácio do Planalto confirmou a saída do ministro Levy da Fazenda e a posse de Nelson Barbosa que respondia pelo Planejamento. 

Cobiçado

O Sisfron tem sido o mais cobiçado dos programas governamentais dos últimos tempos. Somente no semestre, estiveram em Dourados, com esse pretexto, o vice-presidente da República, Michel Temer e o novo ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que ainda aproveitou para participar de um campeonato de Ranchos do Laço, esporte do qual é admirador.