Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Política

André quer Nelsinho Trad prefeito da Capital

23 de janeiro 2016 - 11h57 Por Correio do Estado/Douranews
André quer Nelsinho Trad prefeito da Capital André confirma conversa com Nelsinho sobre apoio — Álvaro Rezende

Maior liderança do PMDB de Mato Grosso do Sul, o ex-governador André Puccinelli vai sugerir ao partido que apoie o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), como candidato à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP) nas eleições de outubro deste ano. Bem colocado nas pesquisas internas de intenções de voto, Nelsinho tem se articulado para disputar novamente a prefeitura e pediu apoio de sua antiga legenda para viabilizar o projeto. Se depender de André, o ex-prefeito terá as bênçãos do PMDB e será candidato com o suporte de peso do partido que comandou por 20 anos consecutivos o maior colégio eleitoral do Estado. A proposta de aliança, no entanto, será apresentada pelo ex-governador ao diretório da sigla para apreciação.

“Nelsinho quer que o PMDB o apoie oficialmente, com casamento na igreja e tudo mais. Disse a ele que levarei essa proposta para o diretório porque minha preferência pessoal não pode prevalecer sobre a decisão partidária”, ressaltou André ontem (22), horas depois de se encontrar com Nelsinho. 

Para André, o maior empecilho para selar o acordo seria convencer outros peemedebistas a desistirem de ser candidatos. O vereador Paulo Siufi, por exemplo, tenta há anos ser candidato e dá como certa a escolha nesta eleição.