Buscar quarta-feira, 2 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Política

Delcidio fala no Roda Viva e também poe Temer sob suspeita

17 de maio 2016 - 12h27 Por Redação Douranews
Delcidio fala no Roda Viva e também poe Temer sob suspeita Ex-senador Delcidio do Amaral chegou a chorar durante a entrevista com jornalistas — Foto: Reprodução/Youtube

O ex-senador Delcídio Amaral disse em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, levado ao ar na noite desta segunda-feira (16), que não pode colocar a ‘mão no fogo’ pelo presidente interino Michel Temer (PMDB-SP). Cassado na terça-feira (10) passada, o ex-líder do governo no Senado chorou ao falar do desabafo da filha nas redes sociais e reafirmou que a presidente afastada Dilma Rousseff mentiu sobre a Petrobras.

Delcídio foi questionado por jornalistas sobre a participação de Temer na Lava-Jato. Em seu acordo de colaboração com a Justiça, o ex-senador afirma que o presidente teve participação direta na nomeação de executivos da Petrobras condenados na operação.

“Quando disse que ele tinha indicado Zelada (Jorge Zelada, ex-diretor da área Internacional da Petrobras de 2008 a 2012, por indicação do PMDB), senti preocupação enorme numa resposta rápida dele (Temer). Quando se indica alguém, não quer dizer que se indica para roubar. Prefiro acreditar que ele tenha endossado a indicação da bancada. Não posso colocar a mão no fogo até porque não conheço as relações dele”, justificou.