Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
17°C
Política

Mauricio trabalha para melhorar Segurança Pública em Dourados

18 de maio 2016 - 16h29 Por Redação Douranews
Mauricio trabalha para melhorar Segurança Pública em Dourados

O vereador Mauricio Lemes (PSB) está articulando algumas ações para melhorar a segurança pública de Dourados. “Estamos preocupados com a pacificação da sociedade. Para que isso aconteça, necessitamos de uma polícia forte, com recursos e estrutura. Sem isso, não conseguimos solucionar os problemas”, revela.

Ele propôs a doação de um terreno para o Instituto de Criminalística no município, em uma área entre a Urpi (Unidade de Perícia e Identificação) e o PAI (Pronto Atendimento Infantil), localizado no bairro Terra Roxa, atendendo a pedido dos profissionais. Segundo o parlamentar, o objetivo é oferecer melhores condições de trabalho, além de realizar melhor serviço à população.

“Queremos garantir mais agilidade e qualidade de atendimento, trazendo solução dos crimes, ajudando na comprovação e livrando até mesmo o cidadão de injustiças”, declarou. Mauricio afirma estar empenhado junto a Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública), por meio do secretário Barbosinha, além de já ter conversado com o prefeito Murilo, para que o sistema da cidade seja cada vez mais eficiente e produtivo

O vereador também sugeriu a criação de um Fundo para a Guarda Municipal, destinado a financiar ações e projetos que visem à adequação, à modernização e à aquisição de equipamentos de uso constante envolvidos em atividades de segurança pública. Para ele, a GM tem um papel essencial nas questões relativas à prevenção e educação das pessoas físicas, ao combate à criminalidade e segurança dos bens patrimoniais do município, como também ao trânsito e a mobilidade urbana.

Um exemplo para ser executado é a “Lei do Pancadão”, de autoria do vereador. “Não basta fazer a lei, precisamos que seja cumprida. Iniciei outro processo de sensibilização dos órgãos de segurança para a aplicação da legislação. Sabemos que 70% das reclamações no final de semana são ligações relacionadas a perturbação de sossego. Queremos resolver isso e entendo que são necessárias boas condições de trabalho para fazer valer, ou seja, funcionar. Continuo na luta”, finaliza. Com assessoria