Parte da região central da cidade ainda permanece sem energia por conta de intempéries provocadas pela chuva — Douranews/Arquivo
A prefeita Délia Razuk lamentou na manhã desta quarta-feira (11) que candidato à Prefeitura de Dourados faça campanha eleitoral usando as medidas que ela adotou para reparar a destruição causada pelo vendaval que atingiu o município na semana passada, o segundo em menos de 15 dias.
Em material distribuído à imprensa na terça-feira (10), o candidato Alan Guedes (PP) mandou dizer que foi dele a iniciativa de mobilizar o Exército Brasileiro, o Corpo de Bombeiros e setores da sociedade para a limpeza da cidade, afirmando ainda que pediu a ajuda do Governo do Estado ao Município.
A prefeita explicou que a força-tarefa, comandada no âmbito do Município pelo secretário de Governo Celso Schuch foi criada por determinação exclusiva dela e que, de imediato, recebeu todo apoio do governador em exercício, Murilo Zauith. “O governador prontamente colocou a estrutura da Agesul (Agência de Gestão e Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) à disposição da força-tarefa para recolher as árvores derrubadas pelo temporal e para ajudar na limpeza da cidade”, explica Délia Razuk.
“Também estamos recebendo apoio do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros, mas isso em nada tem a ver com iniciativa de qualquer candidato à prefeitura de Dourados”, enfatizou a prefeita ao desmentir o release que foi distribuído pela assessoria de Alan. Délia disse que a força-tarefa comandada pela Secretaria Municipal de Governo está envolvendo as demais secretarias municipais para que cada uma delas, no âmbito das suas atribuições, coopere com a iniciativa de reparar os estragos deixados pelo temporal de domingo. “Fico triste quando vejo pessoas usando a tragédia politicamente”, lamentou. (Com MidiaFlex)