Tiago Botelho é candidato a senador de Dourados — Divulgação
Para conseguir alavancar o projeto de ser o primeiro senador de Dourados, o professor Tiago Botelho também decidiu adotar um recurso cada vez mais utilizado nas campanhas eleitorais. A ‘vaquinha virtual’ já está acessível na internet em um site de arrecadação personalizado, prático, seguro e transparente, obedecendo às regras fixadas pela Justiça Eleitoral.
A plataforma Democratize permite fluxo de comunicação com os eleitores, relatórios em tempo real e outras funcionalidades. “Uma campanha que alcance todos e todas para seguirmos nosso objetivo requer recursos que muitas vezes nós candidatos não temos acesso e precisamos recorrer a um apoio”, afirma o professor licenciado da coordenação do curso de Direito da UFGD para tentar viabilizar o projeto.
O valor mínimo para doação é de dez reais e o máximo de R$ 1.064,09 por dia, de acordo com resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), porém, caso o eleitor deseje doar mais que o valor permitido diariamente, após a primeira doação é possível realizar agendamento de doações futuras e deixar programada a colaboração para os dias que desejar.
Conforme a legislação, as doações devem ser realizadas por pessoas físicas e são limitadas a 10% dos rendimentos brutos auferidos pelo doador no ano-calendário anterior à eleição, de acordo com os informes fornecidos à Receita Federal na declaração do Imposto de Renda.