Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
poderes

Prefeito e presidente da Câmara reforçam clima de harmonia

Marçal Filho recebe a vereadora Liandra Brambilla no gabinete

14 de fevereiro 2025 - 16h37 Por Redação Douranews
Prefeito e presidente da Câmara reforçam clima de harmonia Marçal e João Alcântara recebem Liandra na Prefeitura — Assessoria

O prefeito Marçal Filho recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), no gabinete, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Liandra Brambilla, e voltou a defender a harmonia entre os poderes para que Dourados seja recolocada na rota do desenvolvimento econômico e recupere o protagonismo político estadual. 

“A vereadora Liandra, como chefe do Poder Legislativo, tem um papel muito importante nesse processo que estamos iniciando, sobretudo pela liderança que ela exerce junto aos demais vereadores e pela sensibilidade que já demonstrou ter na busca por soluções para os principais problemas da nossa cidade”, enfatizou Marçal Filho.

Além da relação política, o prefeito destacou ainda a importância da relação institucional com a Câmara Municipal. “A presidente Liandra representa o Poder Legislativo e essas agendas no gabinete são importantes para que o Executivo Municipal entenda as demandas da Câmara e, ao mesmo tempo, discuta os problemas que precisam de solução por parte da classe política”, analisou Marçal Filho. “Construí toda minha carreira no Poder Legislativo, desde vereador a deputado estadual e federal, de forma que sei a importância dessa relação institucional entre os poderes”, completou o prefeito.

Na reunião, que foi acompanhada pelo secretário municipal de Governo, João Alcântara, o prefeito falou sobre o relacionamento respeitoso entre Executivo e Legislativo nesse início de mandato. “O importante é que percebi em todos os vereadores o compromisso de trabalhar por Dourados, de contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade e de transformar para melhor a vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.

“A independência entre os poderes é vital para a democracia e deve ser respeitada, mas quando existe independência com harmonia todo conjunto da sociedade acaba ganhando, mesmo porque o cidadão não está preocupado em saber quem está fazendo esse ou aquele serviço público, ele quer ser atendido na hora que precisa”, concluiu Marçal Filho.