Arranjo político pode fazer Marcelo deputado estadual — Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, nesta quarta-feira (21), o reprocessamento da totalização dos votos do primeiro turno das Eleições Gerais de 2026 para os cargos de deputado estadual e deputado federal.
Com a anulação dos votos recebidos pelo candidato Jerson Domingos (União/PP), embora não eleito para fins de totalização, foi atualizada a ordem de suplência da legenda, contemplando o ex-secretário de Turismo, Esporte e Cultura do Estado, Marcelo Miranda (PP), que passou a ocupar a primeira posição na lista de suplentes. Com isso, Dione Hashioka (União) avançou para a segunda posição.
O procedimento ocorreu no plenário do prédio-sede do Tribunal, em Campo Grande, em cumprimento à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu o registro de candidatura de Jerson Domingos, da Federação União Progressista (UNIÃO/PP). Os demais candidatos também tiveram suas posições ajustadas sucessivamente.