Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
DOURADOS 2024

As voltas que a política dá

Mexida no tabuleiro mostra fissuras entre os mesmos

07 abril 2024 - 07h54Por Redação Douranews

“Prefeito que quer ser prefeito não pode reclamar, tem que trabalhar, mostrar o que faz. Tem gente que só tem gogó, nós temos realização”.
- frase da senadora Tereza Cristina (PP) durante encontro de filiações ao partido em Dourados

“Ele não sai do partido; ele saiu, mas não é candidato, vai ser vice; fui candidato, ele não ganha eleição, tá andando sozinho na rua [ele e o Mário Brito, o motorista oficial], como é que ganha; nós estamos aqui, eu virei prefeito”.
- frase do prefeito Alan Guedes, pré-candidato a reeleição, explicando início da trajetória rumo a Prefeitura de Dourados em 2020

Essas duas situações, aliadas agora à arregimentação de um pequeno exército junto aos vereadores de Dourados, robustecem o projeto de reeleição do atual prefeito, que sinaliza discurso quase semelhante ao de 4 anos passados, quando ‘aventurou-se’ a ser candidato e acabou ganhando a eleição contra a chamada ‘máquina’ do Governo estadual, que apostou no atual vice-governador Barbosinha.

Alan Guedes foi eleito em 2020 com chapa pura encabeçada pelo PP, legenda que o acolheu quando ousou desafiar a liderança do poderoso deputado Zé Teixeira e rebelou-se contra o extinto PFL, agora transformado em União Brasil e sob a liderança local da dupla Murilo Zauith/Creusimar Barbosa, dos quais ainda pairam dúvidas se teriam, ou não, corroborado com essa insubordinação de Guedes à época contra o sistema.

Fato é que a dupla Alan Guedes/Dr Guto desfilou por uns 45 dias na carroceria de uma caminhonete, escoltados de perto pelo ‘guru’ dos bastidores Carlinhos Cantor, o ex-vice-prefeito do ainda incomparável Ari Artuzi que antes disso já fora o consolador dos parças abatidos pelos prazeres do dinheiro no final da primeira década dos anos 2000. E o prefeito conseguiu eleger uma vereadora: Lia Nogueira.

Olha só o que é a política: Dois anos depois, já muito distante do discurso amigo com Alan Guedes, a ‘chefe da quebrada’ vira deputada estadual, abatendo justamente – no confronto direto de Dourados – o atual eventual propenso adversário de Alan na reeleição, o categorizado radialista Marçal Filho.

Detalhe: Lia, juntamente com ‘seo Zé’, o homem que defenestrou o então pretenso candidato que virou prefeito, se apresentam como os principais avalistas do projeto marçalzista em um espectro que mostra o PSDB em clima de fim de feira.

Deixe seu Comentário

Leia Também