Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Política

Federal cumpre mais uma fase da operação Lama Asfáltica em MS

14 novembro 2017 - 10h30

Policiais federais cumprem, desde às primeiras horas da manhã desta terça-feira (14), a quinta fase da operação Lama Asfáltica e um dos alvos seria o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), em Campo Grande. A ação também cumpre mandados em Nioaque, Aquidauana e São Paulo.

De acordo com a PF (Polícia Federal), a operação Papiros de Lama tem objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, seis de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada por policiais para prestar depoimento, e 24 de busca e apreensão. A CGU (Controladoria-Geral da União) também integra a ação. Valores nas contas bancárias de pessoas físicas e empresas investigadas teriam sido apreendidos.

Conforme a PF, a investigação que resultou versão ‘Papiros de Lama’ tem como objetivo acabar com grupo suspeito de desviar R$ 235 milhões em recursos públicos por meio do direcionamento de licitações públicas, superfaturamento de obras públicas, aquisição fictícia ou ilícita de produtos, financiamento de atividades privadas sem relação com a atividade-fim de empresas estatais, concessão de créditos tributários com vistas ao recebimento de propina e corrupção de agentes públicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também