Menu
Buscardomingo, 03 de março de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
unigran 24
Política

Frente de vereadores pede reforço nas doses de vacina contra a Covid

21 janeiro 2021 - 13h58

A Frente Parlamentar de Acompanhamento do Plano Municipal de Imunização da Câmara de Dourados acionou deputados e senadores de Mato Grosso do Sul, solicitando a destinação de um quantitativo maior de doses da vacina contra a Covid-19 para atendimento do público prioritário na cidade.

De acordo com a presidente do grupo, a vereadora Daniela Hall (PSD), o imunizante trouxe esperança e é motivo de comemoração. Ela destaca que entende que a vacina chegará para todos de acordo com a capacidade de produção e compra, mas por outro lado, é preciso se atentar às especificidades de Dourados em relação ao público prioritário.

“Nós temos a mais populosa reserva indígena do País e a definição da quantidade de vacinas a serem destinadas deve levar em consideração esses dados”, ressalta.

Levando em conta apenas o público prioritário das fases iniciais de vacinação, Dourados tem 40 mil idosos (cerca de 300 institucionalizados) e uma população carcerária que passa de 2.500 internos. Além disso, o município conta com 1.800 profissionais de saúde e as aldeias indígenas com cerca de 18 mil moradores. Só aí já são mais de 60 mil pessoas.

Conforme Daniela, o número estimado para o atendimento, de 29 mil pessoas em Dourados, município que tem atualmente 223 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), requer esse reforço pleiteado.

“Muita gente tem procurado meu gabinete. Restam muitas dúvidas sobre a previsão da chegada de novas doses e quem ficará de fora, mesmo sendo público prioritário. Isso tem deixado a comunidade preocupada. Sabemos que as doses da vacina irão chegar, porém precisamos dar transparência nesse processo de definição de novas datas de envio dos imunizantes, bem como a concretização de novas entregas”, ressalta. (Com assessoria)

Deixe seu Comentário

Leia Também