Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Política

Geraldo Resende é escolhido presidente da CPI das Próteses

26 março 2015 - 20h42Por Redação Douranews

O colegiado da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Máfia das Órteses e Próteses, instalada na manhã desta quinta-feira (26), em Brasília, elegeu por unanimidade o deputado Geraldo Resende (PMDB) para presidente da Comissão. O deputado André Fufuca (PEN-MA) ficou como relator. Resende protocolou o pedido de abertura de investigação no dia 5 de fevereiro.

Geraldo Resende afirmou que mesmo antes da matéria exibida no Fantástico, no dia 4 de janeiro, já havia a intenção de implantar uma CPI para investigar o segmento da comercialização de próteses no País. “No ano passado, apenas não implantamos a Comissão por falta de tempo hábil, porém já havíamos decidido a criação da CPI nesta legislatura. O belo trabalho da imprensa reforçou a importância da Câmara dos Deputados dar uma resposta à sociedade”.

Resende também afirmou que “o objetivo desta CPI é, o mais rápido possível, apontar os culpados, o funcionamento do esquema e principalmente normas para impossibilitar a disparidade de preços e formalizar o registro de próteses como já acontece em outros países”.

Para o deputado André Fufuca, “o importante é desvendar esse esquema e demonstrar que uma minoria de médicos não pode macular o respeito que a população brasileira tem para com a classe médica”.

Deixe seu Comentário

Leia Também