Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Política

Governo apoiará estados em obras de abastecimento de água

24 janeiro 2015 - 11h51Por Redação Douranews

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta sexta-feira (23), após reunião no Palácio do Planalto com mais cinco ministros, que o governo federal vai apoiar estados e municípios para viabilizar obras de combate à crise hídrica no Sudeste.

“O governo federal fará o trabalho de apoiar os estados e não vamos ter nenhum limite de esforços no que diz respeito a apoiar e viabilizar financeiramente as obras que vão assegurar o abastecimento de água para a população”, disse a ministra.

Segundo Izabella, a reunião interministerial ocorreu para avaliar a situação que ela classificou como "completamente atípica" de seca nos estados do Sudeste do país. "Estamos vivendo uma situação absolutamente sensível do ponto de vista do cenário de chuva e do que vem acontecendo em particular no Sudeste, onde a situação é completamente atípica. As chuvas nesses anos de 2014 e 2015 foram abaixo da série mínima histórica", disse a ministra.,

Izabella Teixeira afirmou que a seca que atinge os estados do Sudeste é a pior dos últimos 84 anos. A jornalistas, ela disse que “nunca se viu no Sudeste brasileiro". "Acompanhamos em São Paulo uma situação tão sensível e tão preocupante.”

A ministra do Meio Ambiente negou que haja racionamento de água nos estados, mas ressaltou que governos estaduais e prefeituras é que devem definir as “estratégias” para garantir o abastecimento de água para a população.

Izabella Teixeira afirmou que o governo federal mantém “estreito diálogo” com governadores dos estados do Sudeste e “acompanha” as ações desenvolvidas nas regiões onde há crise no abastecimento de água.

 

Fonte: G1

Deixe seu Comentário

Leia Também