Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
O QUE VEM DAS URNAS

'Ilustres' já circulam de olho nas eleições de 2024

Dourados poderá ter ex-prefeita e ex-vice disputando a Câmara

25 fevereiro 2024 - 08h21Por Redação Douranews

Surpresas ilustres nas urnas das eleições proporcionais deste ano. É o que se anuncia nos bastidores e nas rodas de política, há pouco mais de oito meses da obrigatoriedade imposta ao eleitor de escolher, entre os nomes apresentados no painel, um dos próximos 21 novos vereadores, na eleição em que o douradense também deverá votar para eleger o novo prefeito do Município.

Já circulam, especialmente na atualização diária obrigatória das Eleições 2024 pela padaria da Rua Cuiabá, o principal ponto de debate político da cidade, os nomes de, pelo menos, dois ex-deputados, um deles, inclusive, do primeiro vice-governador escolhido por Dourados na década de 80, como pretensos postulantes a uma vaga na Câmara, no rol em que também se inclui a primeira ex-prefeita.

George Takimoto, que já foi vice, deputado federal com participação, direta, também, na votação histórica que cassou o mandato do ex-presidente Fernando Collor, e deputado estadual, é o nome que circula como opção do MDB para vereador, somando aos atuais detentores de cargos na casa, o atual presidente Laudir Munaretto e o guarda municipal Olavo Sul, obviamente, os dois de olho na ‘janela partidária’ de março para definir os rumos da sucessão.

A ex-prefeita Délia Razuk, dona de um cabedal político-eleitoral herdado do marido, o ex-deputado estadual constituinte Roberto Razuk, figura de proeminência em todo o debate eleitoral do Município desde a criação de Mato Grosso do Sul, também é vista circulando em pontos estratégicos [além da padaria] e agora mais ainda, atualizando periodicamente as redes sociais com cenários indicativos de eventual pretensão eleitoral. 

Valdenir Machado, o líder político interiorano forjado a partir da escola pública no distrito de Panambi e chefe do cartório mais tradicional da cidade, por onde já passaram milhares de potenciais ex e futuros aliados, também vem gastando sola de sapato e mostrando a famosa S-10 verde por diferentes regiões, e não esconde de ninguém: é pré-candidato a vereador pelo PSDB, com a ficha de dois mandatos como vereador, outros quatro de deputado estadual e, por último, ex-candidato a vice-prefeito.     

Além desses, a política deve nos apresentar outras ‘novidades’, sobretudo em termos de opções eleitorais. Assim como Campo Grande já teve ex-governador [Zeca do PT] eleito o mais votado como vereador da capital do Estado, Dourados poderá ter ainda outros nomes ‘carimbados’, como a filha do ex-prefeito Braz Melo, Giselle, disputando os votos dos papais e mamães das muitas festinhas de crianças que já organizou, para a Câmara de Vereadores.

Experientes, e fora do poder, os dois querem ser prefeito

Fora isso, o filho do seo Humberto [Teixeira, o ex-prefeito que criou os Canaãs], Humberto Jr, anuncia desejo de disputar a Prefeitura, aqui 'batendo chapa' com o ex-presidente da Câmara, Archimedes Ferrinho, por enquanto melhor posicionado como cabo eleitoral de luxo da tentativa de reeleição do filho Mauricio Lemes.

O futuro? As urnas de 6 de outubro é que vão dizer!

 

Deixe seu Comentário

Leia Também