Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
Política

Juiz proíbe aula pública com o tema ‘Esmagar o fascismo’ na UFGD

25 outubro 2018 - 16h49

Uma aula pública, coordenada pelo DCE (Diretório Central de Estudantes) da UFGD, e que era realizada na manhã desta quinta-feira (25), no Centro de Convivência da Unidade 2 da Universidade, com o trema “Esmagar o Fascismo”, teve que ser interrompida sob força de mandado judicial.

Em comunicado no perfil social pela página do Facebook, os representantes do Diretório afirmam que a aula transcorria com mainfestações livres de estudantes participantes, “sobre a conjuntura politica, as posturas de ódio, violência e a ameaça fascista” quando oficiais de Justiça se apresentaram com o mandado judicial para suspender a atividade.

Mandado de notificação assinado pelo juiz titular da 18a. Zona Eleitoral, Rubens Witzel Filho, entregue aos organizadores da manifestação, determinou a proibição da aula pública.

De acordo com o relato, a Polícia Federal também esteve no local, abordou integrantes do DCE, coletou nomes e tirou fotos da bandeira da entidade. “Repudiamos esse ato de censura à liberdade de manifestação e reunião de pessoas”, observa o comunicado do Diretório estudantil na rede social. A postagem já tinha sido compartilhada 508 vezes até o momento dessa publicação.

Veja a notificação judicial:

proibe

Deixe seu Comentário

Leia Também