Menu
Buscarquarta, 12 de junho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
unigran24
banner100
3ª. VIA?

Leite encabeça federação

PSDB, MDB e União Brasil refazem as contas para eleição de outubro

28 março 2022 - 07h11Por Redação Douranews

Liderado pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o grupo que faz oposição ao governador paulista João Doria no PSDB acredita que pode reverter o resultado das prévias na convenção do partido, em junho, segundo revela reportagem do ‘Estadão’ do final de semana, apontando para a possibilidade de o candidato de consenso da federação nacional de partidos que estaria sendo gestacionada pelos tucanos com o MDB e o União Brasil ser o do governador gaúcho Eduardo Leite. Essa articulação tem a simpatia velada do líder nacional emedebista Michel Temer.

O "Dia do Fico" [de Eduardo] no PSDB já está marcado para esta segunda-feira (28), quando ele deve anunciar oficialmente a saída do Governo para se colocar como alternativa presidencial ao confronto que vem sendo polarizado entre o ex-presidente Lula com o atual, Jair Bolsonaro, diante da estagnação de nomes que se apresentavam como possível terceira via, como o próprio Dória no PSDB e a senadora Simone Tebet, do MDB de Mato Grosso do Sul.

Aliados de Doria reclamam do silêncio do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que é coordenador da pré-campanha do governador. Foi ele próprio quem confirmou para o início de junho, em programa da CNN Brasil na televisão, a formação da federação nacional dos três partidos, situação que terá desdobramentos diretos e imediatos em vários estados do País, incluindo o MS, onde Eduardo Riedel (pelo PSDB), André Puccinelli (no MDB) e Rose Modesto (do União Brasil) postulam a mesma vaga.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também