Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
TRÂNSITO

Liandra reivindica iluminação da BR 163 para garantir segurança da população

A ausência de luz aumenta os riscos de acidentes e causa insegurança para pedestres e motoristas

10 abril 2024 - 16h37Por Redação Douranews

Na 10ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, a vereadora Liandra da Saúde (PSDB), apresentou indicação voltada à Prefeitura de Dourados e ao gerente de operações da CCR MS Vias, solicitando a instalação de iluminação na BR 163, no trecho que compreende o trevo da Embrapa ao trevo da Bandeira.

Com o objetivo de garantir a segurança dos motoristas e usuários da BR, que transitam diariamente por essa importante via, a vereadora destacou a necessidade urgente da instalação de postes de iluminação. Ela ressaltou que a ausência de luz ao longo da rodovia, principalmente durante a noite, tem contribuído para aumentar os riscos de acidentes e tornar a via menos segura para os condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

"A iluminação adequada é essencial para proporcionar melhores condições de visibilidade aos motoristas, e usuários que por ali transitam diariamente, por ser um trecho de maior movimento, especialmente em horários de pico. Esta medida não apenas reduzirá os riscos de acidentes, mas também contribuirá para a sensação de segurança dos usuários da rodovia", afirmou a vereadora.

A BR 163 é um importante trecho, que desempenha um papel fundamental no transporte de pessoas e mercadorias na região, conectando importantes municípios e sendo a rota para diversos bairros da cidade, empresas, condomínios e indústrias. Segundo a vereadora, investir na segurança é uma prioridade que impacta diretamente a qualidade de vida e a economia local.

Deixe seu Comentário

Leia Também