Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Política

Madson apresenta projeto que incentiva uso de telhas ecológicas

02 junho 2017 - 14h29Por Assessoria

O vereador Madson Valente (DEM) se reuniu com a secretária de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rose Ane Vieira, para apresentar e incentivar o uso de telhas ecológicas em projetos habitacionais de Dourados. O vereador foi acompanhado pelo empresário Celso José Gonçalves, que exibiu os produtos produzidos no município.

Para Madson, a proposta apresentada ao poder público busca estimular o uso do material, cujo objetivo é reduzir custos e contribuir com a preservação do meio ambiente. “Precisamos de mudança de comportamento, com relação ao meio ambiente, por isso defendo uma maneira de encontrar meios legais para que esses materiais sejam utilizados em obras públicas. Acredito que seria um exemplo para que o setor privado também tomasse esta iniciativa”, comentou o vereador.

O vereador avaliou a reunião de apresentação do projeto como positiva, uma vez que a secretária demonstrou bastante interesse e garantiu que irá avaliar a possibilidade de implantação do material ecológico em obras públicas de Dourados.

“Fomos muito bem recebidos. Ficou acordado que faremos uma nova reunião com a participação da Comissão de Indústria e Comércio da Câmara de Dourados, com o executivo e a Procuradoria, então iremos levar até a prefeita Délia Razuk (PR) algo que possa ter viabilidade jurídica, portanto amparada legalmente. Também teremos que escolher os empresários do ramo de produção ecologicamente corretos, tal como a empresa Combase”, disse Madson.

Madson ressaltou que Dourados possui uma vocação natural para o desenvolvimento, entretanto, este potencial precisa sempre ser induzido, visto que um município depende que todos assumam suas responsabilidades, visando sempre o melhor. “Dourados é um lugar diferenciado, com múltiplas atividades econômicas e por isso devemos sempre estar motivados, principalmente em tempos de crise”, afirmou.

Ao final, Madson agradeceu ao empresário Celso e se colocou a disposição da secretária.

Deixe seu Comentário

Leia Também