Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Política

Moka cobra agilidade do BB para liberar recursos aos turismo

16 março 2012 - 16h09Por Redação Douranews

O senador Waldemir Moka (PMDB) criticou nesta sexta-feira (16) a burocracia do Banco do Brasil na liberação de recursos para investimentos na melhoria da infraestrutura turística em Mato Grosso do Sul e nos demais Estados do Centro-Oeste. O senador participou de encontro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, para divulgar Linha de Financiamento de Desenvolvimento do Turismo Regional, do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste), administrado pelo Ministério da Integração Nacional em conjunto com o Banco do Brasil.

Moka afirmou que as exigências do banco têm atrasado e até impedido a execução de projetos para ajudar no desenvolvimento econômico do Estado. “Não sei qual é o problema. É fato que os empreendedores têm sofrido muito com o nível de exigência e a demora excessiva para liberar os recursos”, afirmou.

O senador disse que vai propor emenda da bancada do Centro-Oeste no Congresso ao Orçamento da União de 2013 destinando recursos para desenvolver o turismo nos Estados da região. “Vou conversar com as bancadas desses Estados para que possamos apresentar uma proposta em conjunto para aumentar a oferta de recursos”, justificou.

Deixe seu Comentário

Leia Também