Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Política

Não posso brigar com quem não é presidente, diz Temer sobre Renan

06 abril 2017 - 17h02Por Gustavo Aguiar/G1

O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (6), ao comentar as recentes críticas do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ao governo, que não pode “estar brigando com quem não é presidente”.

A relação entre Renan e o Palácio do Planalto tem passado por momentos de atrito nos últimos dias. Renan, que é líder do partido do presidente no Senado, passou a criticar a gestão Temer e a atacar abertamente em entrevistas a reforma da Previdência proposta pelo governo, um dos principais projetos do Planalto para a economia. O senador chegou a dizer que o texto não vai ser aprovado porque a proposta é “exagerada”.

Renan subiu ainda mais o tom em uma entrevista dada à Rádio Gaúcha nesta quarta-feira (5), na qual afirmou que o governo de Temer "não tem o que fazer" sobre a situação econômica do país.

Para Temer, o senador "sempre" demonstrou comportamento de "vai e volta".

“Sobre Renan, eu compreendo as dificuldades dele. Ele sempre agiu desta maneira. Ele vai e volta. Estou tratando com muito cuidado e não posso estar brigando com quem não é presidente da República”, disse Temer à Rádio Bandeirantes.

Conforme revelou blog da jornalista Andréia Sadi, Temer vai negociar cargos e matérias no Congresso Nacional diretamente com senadores do PMDB para isolar Renan. Na noite de quarta, o presidente recebeu um grupo da chamada “bancada de Renan” para um jantar no Jaburu.

Deixe seu Comentário

Leia Também