Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Política

Pleno do TRT24 elege novos dirigentes para o biênio 2021-22 no Estado

15 setembro 2020 - 12h15

O Tribunal Pleno do TRT24 (o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região) elegeu durante a 7ª Sessão Administrativa Extraordinária os novos dirigentes para o biênio 2021-2022. O novo presidente e Corregedor a tomar posse será o desembargador Amaury Rodrigues Pinto Júnior e o vice-presidente será o desembargador André Luís Moraes de Oliveira.

O Diretor Executivo da Escola Judicial do TRT24 será o desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja e a Ouvidoria ficará a cargo do desembargador Nicanor de Araújo Lima. As Turmas também terão novos presidentes e membros, todos que serão empossados em cerimônia marcada para às 14 horas do dia 11 de dezembro, na sede do Tribunal.

Foram eleitos, na 1ª Turma, presidente desembargador Marcio Thibau Vasques de Almeida e membros: Nicanor de Araújo Lima e Nery Sá e Silva de Azambuja e, na 2ª Turma, o presidente será o desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, tendo como membros João de Deus Gomes de Souza e o juiz convocado Leonardo Ely.

O desembargador presidente Nicanor de Araújo Lima parabenizou o próximo presidente com a certeza “de que será uma administração de grande sucesso" e agradeceu aos demais magistrados pelo trabalho e pelo apoio ao longo dessa gestão.

Os desembargadores parabenizaram o esforço da atual administração pelas decisões eficientes e rápidas frente à pandemia de Covid-19 e o diálogo constante com as instituições como Amatra XXIV (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul), MPT-MS (Ministério Público do Trabalho) e OAB-MS. A prova desse diálogo foi a criação do Comitê de Gerenciamento de Crise, pela Presidência do TRT24 e com a participação de membros dessas instituições para discutir as ações de prevenção, atendimento e mais recentemente, de estudo do retorno das atividades presenciais.

O futuro presidente, Amaury Rodrigues Pinto Júnior, afirmou que manterá o diálogo e a parceria com as instituições e pretende contar com os pares para continuar o trabalho já iniciado pela atual gestão, o que inclui o retorno paulatino às atividades presenciais - que deve acontecer no próximo ano.

"Agradeço ao Colegiado por ter ratificado a escolha do meu nome. Tenho muito orgulho de pertencer à 24ª Região, um Tribunal conhecido pela conciliação. Somos tratados com respeito e consideração pelos colegas do 1º grau, pelos advogados e demais instituições", pontuou.

O presidente eleito esclareceu que fará uma administração proativa e com uma atitude direcionada à uniformização de jurisprudência, proposta pelo desembargador André Luís Moraes de Oliveira, a fim de garantir a celeridade e maior segurança jurídica.

Deixe seu Comentário

Leia Também