Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Política

Prefeitura justifica publicação de balancetes atrasados: transparência

07 maio 2021 - 14h55

O Diário Oficial do Município trouxe em edições desta semana, publicações de documentos oficiais relacionados com o setor de saúde da Prefeitura, especialmente quanto às ações ligadas do Fundo Municipal e ao Conselho Municipal de Saúde, referente a períodos bastante distantes.

Internautas procuraram o DOURANEWS questionando o motivo de, só agora, por exemplo, terem sido publicadas, de forma oficial, cópias de balancetes com a movimentação financeira de 2016, do Fundo Municipal de Saúde, conforme mostra o Diário Oficial de terça-feira (4) e, na edição seguinte, de quarta-feira (5), cópia de ata de uma Reunião Ordinária realizada em abril de 2017, do Conselho Municipal de Saúde.

A assessoria de comunicação do Município, questionada sobre essas publicações, considerando que, a propósito, está em andamento na Câmara de Dourados uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que visa apurar a aplicação de verbas pela gestão passada no setor, enviou resposta parcial, sobre o balancete de 2016, ainda assinado pelo então secretário de Saúde, Sebastião Nogueira, na gestão do ex-prefeito Murilo Zauith.

“A Prefeitura de Dourados está em processo de transparência em todo trabalho do CMS [o Conselho Municipal de Saúde]. Ano passado, na mudança, encontramos vários documentos arquivados em locais diversos. Como temos os pilares da administração pública como norteadores, sempre que forem encontrados documentos não divulgados da forma correta, será dada publicidade no ato”, justificou a assessoria do prefeito Alan Guedes.

Deixe seu Comentário

Leia Também