Menu
Buscardomingo, 19 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
20°C
SEGURANÇA ADMINISTRATIVA

PSDB tem experiência que Dourados precisa, diz Zé Teixeira

Deputado garante que tucanos estão unidos por candidatura própria

02 fevereiro 2024 - 11h45Por Redação Douranews

O presidente municipal do PSDB em Dourados, deputado Zé Teixeira, disse nesta quinta-feira (1) que o Município carece de ‘segurança administrativa’. Só isso, segundo ele, já justifica a polarização de pré-candidaturas à vaga atualmente ocupada pelo prefeito Alan Guedes (PP). Teixeira se reuniu com pré-candidatos da legenda às eleições municipais deste ano, juntamente com o secretário-geral do PSDB estadual, Sergio de Paula, para discutir os cenários da sucessão.

O deputado confirmou que, pelo menos, quatro nomes se apresentam com chances de disputar internamente essa condição visando as eleições do dia 6 de outubro. Além dele próprio, pretendem disputar a Prefeitura o deputado federal Geraldo Resende, a estadual Lia Nogueira e o ex-deputado Marçal Filho, com data marcada para entrar no ninho: 30 de março.

Zé Teixeira disse ao Douranews que no encontro com o dirigente estadual tucano o partido demonstrou total unidade em torno do projeto de candidatura própria. “Há unanimidade em torno de quem for o escolhido, os demais já se comprometeram em apoiar”, garantiu o presidente municipal.

O presidente do PSDB douradense admitiu que hoje o nome que desponta na preferência, inclusive interna do partido, é o do ex-deputado Marçal Filho. “Comigo particularmente, todas as vezes que disputamos eleições juntos, eu pra estadual e ele federal, todos os acordos que fizemos o Marçal cumpriu integralmente, isso dá segurança”, afirma.

Teixeira disse ainda que o PSDB não tem plano B. “Decidimos fazer uma pesquisa, quantitativa e qualitativa, com todos os nomes que o partido possui com intenções de concorrer e o que aparecer melhor terá o apoio dos demais”, afirmou o deputado, confirmando conversações com outras legendas, o MDB à frente, para eventuais alianças. "Ninguém chega a lugar nenhum sozinho”.

Insegurança x Experiência

Ao analisar o quadro político local com o Douranews, o deputado Zé Teixeira disse que, 'infelizmente', faltou à atual administração a formação de uma boa equipe de trabalho para gerenciar prioridades. “Eu não discuto a questão pessoal, esse moço que tá aí [sem citar o nome do prefeito Alan Guedes] é uma boa pessoa, inteligente, professor universitário preparado, mas se mostrou muito inseguro, não conseguiu montar um time, ganhou a eleição mas se perdeu no mandato”.

Do lado tucano, disse, o ex-deputado Marçal Filho já mostrou conhecimento. “Ficou 12 anos na Câmara dos Deputados em Brasília, foi vereador em Dourados por dois mandatos, trabalhamos juntos na Assembleia, tem experiência política suficiente pra não errar e sabe onde encontrar os apoios para realizar uma boa gestão”.

A deputada Lia Nogueira, escolhida para vice-presidente do Diretório do PSDB em Dourados, é um nome de futuro, diz Zé Teixeira. “Foi eleita vereadora, cumpriu um mandato combativo, se elegeu deputada, está trabalhando muito por Dourados e em vários municípios do Estado, tenho com ela uma amizade extra-política, com toda a família dela, é um quadro de ouro do nosso partido”.

Sobre o deputado federal Geraldo Resende, o dirigente tucano afirmou que “não é por acaso que chegou seis vezes ao mandato, foi duas vezes secretário de Saúde do Estado, uma no momento grave da pandemia e é, até hoje, o que mais trabalha para trazer recursos de Brasília para o Mato Grosso do Sul”

Deixe seu Comentário

Leia Também