Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Política

Reinaldo diz que Governo acompanha investigações no Detran

29 agosto 2017 - 21h54

O governador Reinaldo Azambuja divulgou nota à imprensa sobre a operação Antivírus, deflagrada nesta terça-feira (29) pelo MP (Ministério Público) através do Gaeco, e que resultou na prisão de servidores do Estado e do ex-deputado Ary Rigo. No documento, ele manifesta apoio às investigações e afirma “aguardar esclarecimentos dos órgãos de controle para definir as medidas legais cabíveis no âmbito da Administração Pública”.

Na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva, três mandados de prisão temporária e 29 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da Comarca de Campo Grande. Entre os presos temporários está o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro.

Também foram presos temporariamente os servidores estaduais Donizete Aparecido da Silva, Erico Mendonça, Celso Braz de Oliveira Santos e Gerson Tomi, todos com cargo de chefia no Detran; e Luiz Alberto de Oliveira Azevedo, da Secretaria de Governo. Gabinetes de diretores do Detran e a casa de Gerson Claro também foram alvo de busca e apreensão, segundo divulga o jornal Midiamax.

Na nota, o governador Reinaldo Azambuja diz ainda ter determinado à PGE (Procuradoria Geral do Estado) e à Controladoria Geral do Estado rigoroso acompanhamento da Operação Antivírus.

Deixe seu Comentário

Leia Também