Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Política

Silas Zanata destaca criação da Associação de Produtores do Guassuzinho

21 julho 2017 - 13h37Por Assessoria

Para o vereador a ação beneficia a comunidade rural, mantendo e gerando empregos e renda, reduzindo ainda o êxodo rural

O vereador Silas Zanata (PPS) esteve presente na reunião de criação e posse da diretoria da Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Guassuzinho. Na ocasião, Cleiton Marcelino de Souza foi empossado presidente e Manoel da Silva ocupa o cargo de vice-presidente.

Para o vereador, os produtores organizados em associações possuem mais força para reivindicar apoio do Governo. Ele ressalta que, “por não visar lucro, as associações são reconhecidas como de interesse público, beneficiando de recursos financeiros diversos, originários de órgãos governamentais, quase sempre repassados com juros diferenciados ou mesmo inexistentes ou de programas”.

“Os produtores terão mais oportunidades de articular políticas públicas e promover o desenvolvimento da associação visando assegurar a produção de alimentos e de outros produtos geradores de renda para os agricultores rurais”, apontou Silas. “Essa forma de atuação permite manter e gerar mais empregos e renda, beneficiando a comunidade rural e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e, consequentemente reduzindo o êxodo rural”, completou.

Em seu discurso, Cleiton explicou que a Associação é uma organização civil constituída de produtores rurais e suas famílias, tendo o objetivo de dinamizar o processo produtivo rural desenvolvendo ações em benefício da comunidade.

Com a criação da entidade, o grupo de produtores rurais poderá efetuar, em conjunto, a compra de insumos, máquinas, equipamentos e animais para uso coletivo, construir armazéns comunitários, agregar valor à produção através de seleção, classificação, embalagem e industrialização.

Com isso eles poderão processar a comercialização da produção com menores riscos do que individualmente, além de contribuir para o fortalecimento dos laços familiares, unindo as pessoas em torno de propostas e benefícios comuns.

Deixe seu Comentário

Leia Também