Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Ponta Porã

Dono da China Tur é executado a tiros dentro de casa em Ponta Porã

23 março 2018 - 11h49

O empresário do ramo de turismo e político Evaldo Pavão Senger, de 54 anos, o “China”, que já tinha sofrido um ataque de pistoleiros no dia 26 de março de 2016, teve a residência, morreu com, pelo menos, quatro tiros de pistola 9mm na madrugada desta sexta-feira (23) depois que a casa dele, no bairro Santa Isabel, foi invadida por volta das 3 horas por dois homens armados e usando máscaras. Os pistoleiros pularam o muro da casa e encontraram o empresário saindo do quarto, quando efetuaram os disparos. Segundo o jornal Poranews, ‘China”, que era dono da empresa ChinaTur, ainda tentou reagir, mas morreu dentro da casa.

Os familiares dele foram acordados com os tiros e buscaram se refugiar em um dos cômodos da residência, a tempo de acionar a Polícia Militar que chegou ao local em seguida, juntamente com equipe do SIG (Setor de Investigação Geral) e agentes da Polícia Técnica da Policia Civil, mas não conseguiram fazer nada para evitar a morte do empresário.

A polícia agora vai investigar o que teria motivado esse homicídio, uma vez que Evaldo Senger atuava há vários anos no ramo do turismo, com uma frota que realizava viagem para várias partes do país e do exterior, conduzindo pequenos comerciantes do ramo de confecções e turistas. No ano passado, em vários casos registrados pela Polícia, outros três empresários do turismo também já haviam sido, executados a tiros, todos os crimes ainda sem solução.

Em 2016, quando decidiu ser candidato a prefeito da cidade pelo PSL (Partido Social Liberal), ‘China’ já tinha reagido a um ataque de pistoleiros que, na época, também invadiram o quintal da casa dele, mas fugiram depois que foram recebidos à bala. De acordo com o SIG, imagens de câmeras de segurança do imóvel serão analisadas a fim verificar em que tipo de veículo os pistoleiros se deslocavam durante a madrugada quando chegaram na residência do empresário e o executaram.