Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Ponta Porã

Familiares de médica assassinada oram em frente ao Fórum por condenação de ex-marido

26 outubro 2017 - 12h48Por Luana Rodrigues/CE

De mãos dadas, familiares da médica Nislaine Colman Benites, morta a tiros dia 14 de dezembro de 2016 pelo ex-companheiro, Rafael dos Santos, 35 anos, oraram hoje pela manhã em frente ao Tribunal do Júri, anexo ao Fórum, em Ponta Porã.

Conforme o site Ponta Porã Informa, a oração foi feita pela condenação do acusado pelo crime, que chocou a cidade fronteiriça em dezembro de 2016. Ainda conforme o site, informações extraoficiais dão conta de que o julgamento do corretor imobiliário será dia 1º de novembro, às 13h.

Hoje, o juiz da 1ª Vara Criminal, Eguiliel Ricardo da Silva, colhe depoimentos de testemunhas do crime. Três testemunhas foram ouvidas, uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem e a babá da filha da médica. O processo está em segredo de Justiça.

Crime

A médica foi assassinada com três tiros desferidos pelo ex-marido na manhã do dia 14 de dezembro, no posto de saúde Dr. Nery de Azambuja, que fica no Bairro Jardim Marambaia, na cidade de Ponta Porã.

De acordo com o Ponta Porã Informa, Nislaine chegou no local de trabalho e foi até a cozinha tomar café, ocasião em que viu o ex-marido se aproximando, armado. A médica correu e trancou a porta, mas Rafael desferiu um tiro contra a porta e, em seguida, assassinou a mulher com disparos de arma calibre .380.

Conforme informações de testemunhas, o corretor de imóveis chegou no posto de saúde em uma motocicleta e, antes de fugir, deixou cair o capacete.

A vítima trabalhava no Programa Mais Médicos e é filha do vereador reeleito em Ponta Porã pelo PSDB, Marcos Benites, o Marquinhos.