Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Ponta Porã

Sicredi reúne associados para planejar 2017 em Ponta Porã

14 fevereiro 2017 - 18h36

A agência do Sicredi em Ponta Porã realizou a Assembleia 2017, sexta-feira (10) passada, no Salão Paroquial São José. O encontro reuniu os associados para a prestação de contas do último ano, com a deliberação da destinação dos resultados, e apresentação do planejamento para este ano. Cerca de 360 pessoas, sendo 170 associados, participaram do evento.

Durante o encontro, foi votado a destinação dos R$ 62 milhões correspondentes aos resultados positivos originados nas operações financeiras realizadas por toda a cooperativa ao longo do ano. Desse montante, a Assembleia deliberou o que será distribuído aos associados, proporcionalmente ao volume das operações realizadas em 2016.

Além disso, foi decido o que será investido no Fundo de Reserva, criado para atender o desenvolvimento das atividades e dar mais solidez à cooperativa, e também o que será enviado para o Fates (Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social), utilizado para prestação de assistência aos associados, familiares e aos colaboradores da cooperativa.

De acordo com o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero, a Assembleia é um dos maiores diferenciais do cooperativismo. “Esse é um momento muito aguardado, em que o associado pode exercer o seu papel de dono do negócio, colaborando com a sua visão para a destinação dos resultados, entre outras decisões fundamentais”, ressalta o presidente.